quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Parlendas


Parlendas


Batatinha quando nasce esparrama pelo chão, nenezinho quando dorme põe a mão no coração.

Um, dois, feijão com arroz.Três, quatro, feijão no prato.Cinco, seis, chegou minha vezSete, oito, comer biscoitoNove, dez, comer pastéis.


Uni dunê tê slamê minguê, sorvete colorê o escolhido foi você.


Serra, serra, serrador! Serra o papo do vovô! Quantas tábuas já serrou?Uma delas diz um número e as duas, sem soltarem as mãos, dão um giro completo com os braços, num movimento gracioso.Repetem os giros até completar o número dito por uma das crianças.


Um elefante encomoda muita gente...Dois elefantes...encomoda , encomoda muita gente...Três elefantes... encomodam, encomodam, encomodam muita gente...Quatro elefantes encomodam, encomodam, encomodam, encomodam muito mais...(continua...)

Cala a boca!– Cala a boca já morreiQuem manda em você sou eu!


Enganei um bobo...Na casca do ovo.


Dedo MindinhoSeu vizinho,Maior de todosFura-bolosCata-piolhos.


Fui passar ne pinguelinha chinelinho cai do pé, os peixinhos reclamaram que cheirinho de chulé!

Fui andando no caminho encontrei uma coruja pisei no rabo dela me chamou de cara suja.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.